Já é nosso cliente? Acesse sua Área Restrita

A guarita deve ser envidraçada? E os vidros devem ser escurecidos?

Muito pelo contrário. Quanto menos vidros melhor. Uma guarita totalmente envidraçada não provoca o efeito dissuasor que tanto pretendemos e o porteiro também não se sentira tranquilo, pois sabe que qualquer pedra poderia quebrar os vidros, se não forem blindados.

A guarita deve ser construída de alvenaria, com uma pequena faixa horizontal de vidro, para visualização por parte do porteiro.

Na verdade, o porteiro fará o monitoramento das pessoas e veículos através do monitor atrelado às câmeras instaladas em locais críticos. Se porventura o prédio não contar com sistema de CFTV, o porteiro terá boa visão por essa faixa horizontal de vidro. Em razão da diminuição da área envidraçada, a colocação de vidros blindados torna-se tremendamente acessível e com um custo-benefício excelente. Em prédios antigos, encontramos guaritas feitas praticamente de vidros. Além do calor, o porteiro fica totalmente vulnerável.

Os vidros da guarita devem ser escurecidos?

Como não desejamos que qualquer pessoa saiba o que está ocorrendo dentro da guarita, faz-se necessário instalar a película de controle solar e segurança conhecida popularmente por insulfilm, no seu menor grau de visibilidade. O efeito inibidor provocado pela película é tremendo.

É importante que ninguém saiba o que está acontecendo dentro da guarita. A pessoa que está do lado de fora do prédio e mesmo aquela que for autorizada a entrar, não deve ter ciência do interior da guarita e muito menos quantos funcionários estão trabalhando nela naquela momento. No período noturno recomenda-se baixar a luminosidade no interior da guarita e forte iluminação direcionada para a rua, fazendo com quem esteja do lado de fora, tenha enormes dificuldades em visualizar o edifício.

Fonte: Tudo Sobre Segurança

Viva o Condomínio

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal RS

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação