Moradores desconhecem custos de manutenção
Embora cada vez mais comuns nos novos empreendimentos, para que o espaço reservado às áreas de lazer não seja subutilizado ou sequer aproveitado, uma administradora de condomínios de São Paulo sugeriu a contratação de serviço de recreação, principalmente, para crianças e idosos. De acordo com a Manager Administradora, os serviços podem ser contratados individualmente pelo morador, ou de forma coletiva pelo condomínio. A observação feita pela empresa neste último caso é de que, obrigatoriamente, a contratação e as regras devem ser aprovadas em assembleia específica e, anualmente, quando da discussão e aprovação da previsão orçamentária.
Diretor executivo da administradora de condomínios, Marcelo Mahtuk (foto) disse que a utilização dessas áreas para a prática das atividades deve seguir o regulamento, independente do modelo de contratação, “porém, se for coletivo e requerer exclusividade, é necessária a discussão e aprovação em assembleia”, afirmou.
Para ele, em um condomínio com muitas opções de lazer, é comum que os moradores, principalmente, os que recém adquiriram o apartamento ou casa, desconheçam a existência de custos de manutenção das alternativas de entretenimento. “No caso da contratação do serviço, por exemplo, espera-se que os condôminos que optaram por empreendimentos com estas características estejam preparados para as despesas decorrentes”, afirmou o diretor da administradora. Outro ponto que pode gerar discordância é decorrente do barulho gerado em atividades coletivas. A esse respeito Marcelo Mahtuk ressaltou que é importante, lembrar que prevalece a norma estabelecida na Lei do Silêncio.
Fonte: Folha do Condomínio
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