Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Aluguel de casas para temporada: 5 dicas para achar o imóvel ideal!

Uma das coisas mais gostosas que temos a fazer quando as férias se aproximam é a escolha de uma viagem e do lugar onde vamos passar esse período, não é mesmo? O aluguel de casas para temporada é uma das principais opções, pois oferece conforto e liberdade para quem viaja com a família ou entre amigos, com preços mais interessantes.

Mas você sabe como escolher o imóvel ideal para alugar e o que deve levar em consideração para fazer uma transação segura e não cair em uma roubada? Se tem dúvidas, não se preocupe. Continue a leitura e descubra nossas 5 dicas para o aluguel de casas para temporada sem riscos!

Entenda as regras do aluguel de casa para temporada

Muitas pessoas realizam contratos informais para o aluguel na temporada, mas é importante entender que ele deve seguir as regras impostas pela Lei do Inquilinato. Uma delas determina que a locação só tem esse caráter se for por até 90 dias. Além disso, o proprietário tem o direito de exigir garantia locatícia (como fiador, caução ou seguro-fiança) e pode cobrar o valor total antecipadamente.

Para garantir seus direitos como inquilino, mesmo na temporada, é importante formalizar a negociação por meio de um contrato. Assim, poderá cobrar legalmente caso algo esteja em desacordo com o combinado. No documento, peça para que as condições do imóvel, formas de pagamento e dados pessoais estejam especificados, além do valor de vigência.

Confira 5 dicas para encontrar a casa perfeita

Agora que entendeu como deve funcionar o aluguel de casas por temporada, veja nossas sugestões para pesquisar o lugar ideal para passar suas férias.

1. Procure em sites confiáveis

A primeira dica é fazer a busca em plataformas confiáveis. Afinal, dificilmente você poderá visitar o imóvel antes da locação, pois estará em outra cidade. Os portais imobiliários são responsáveis por fazer a ligação entre a empresa que vai fazer a locação ou o proprietário e o inquilino, oferecendo mais segurança à operação.

2. Observe as fotos em detalhes

Como não poderá visitar o imóvel, é bem importante perceber os detalhes. As fotos são fundamentais para isso. Hoje em dia, muitas imobiliárias contam com o recurso de tour virtual, o que pode ajudar nessa checagem. Priorize os anúncios que apresentem fotos nítidas e que mostrem todos os ambientes.

3. Verifique a localização

Dificilmente você vai querer passar a temporada longe dos principais pontos turísticos da cidade que pretende visitar, não é mesmo? Além disso, é importante checar se a região onde fica o imóvel é segura e se tem infraestrutura básica de serviços nas proximidades, como mercados, padarias, farmácias, restaurantes, entre outros.

4. Analise a opinião de outros hóspedes

Um dos pontos positivos da internet é, justamente, a facilidade de promover a troca de informações entre os usuários. Nos portais que oferecem aluguel de casas para temporada há, muitas vezes, uma área onde os hóspedes podem compartilhar opinião sobre o local. Veja se há reclamações e, principalmente, como foi o atendimento nesses casos.

5. Cheque todas as informações do anúncio

Por fim, preste atenção aos dados sobre o imóvel que pretende alugar, como quantidade de cômodos, número de pessoas que comporta com conforto e segurança, roupa de cama e utensílios domésticos à disposição, entre outros. É importante conversar com o proprietário ou com o corretor antes de fechar negócio para tirar as suas dúvidas.

Para que tudo saia bem no aluguel de casas para temporada, não deixe de utilizar portais imobiliários de confiança para fazer as suas pesquisas. Priorize aqueles que têm no portfólio as imobiliárias mais conhecidas da região onde pretende fazer a locação.

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias/

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação