Reunião precisa seguir regras, ser muito bem preparada e realizada para cumprir o seu objetivo e evitar impugnação. Siga o passo a passo para um encontro bem-sucedido
A assembleia é o grande momento de decisão da vida condominial. É nesta reunião que se aprovam as contas do período anterior e o orçamento para o exercício seguinte, que se delibera sobre benfeitorias, que se elege o próximo síndico do condomínio. Enfim, um momento de suma importância para a sua comunidade.
Além de relevante, o encontro custa dinheiro e energia de todos. Geralmente há a necessidade de um colaborador da administradora do condomínio, que é remunerado.
O Código Civil – Artigos 1.350 a 1.355 trata da assembleia, bem como a convenção do condomínio. O não cumprimento dessas regras pode ocasionar, inclusive, na impugnação da mesma.
Para evitar que isso aconteça, o síndico deve estar atento a todo o protocolo exigido, contando sempre com o apoio de sua administradora.
“A verdade é que a assembleia está sempre vulnerável a isso. O fundamental, principalmente para o síndico, é se ater e seguir as normas do encontro, evitando errar na parte técnica”, ensina o advogado e especialista em condomínios Alexandre Marques.
Para você não ficar confuso e nem ansioso para a próxima assembleia, elaboramos um checklist com tudo o que deve ser observado antes, durante e depois do encontro. Assim, fica mais difícil deixar um erro qualquer passar, certo?
Portal Curitiba
Portal Canoas
Portal Salvador
Copyright © Portal Condomínio e Cobrança S/C Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação