Crianças no Condomínio Portal da Tijuca: pedido para ter as brincadeiras de volta. Foto: Nina Lima / Agência O Globo
Durante uma reunião com a comissão de eventos, as crianças e adolescentes do Condomínio Portal da Tijuca pediram para que a colônia de férias, que há muito tempo não era feita, voltasse a integrar a programação. Com os recursos do aluguel do salão de festas para os condôminos, 40 crianças participarão de atividades que vão durar uma semana.
— Se os condôminos têm essa necessidade, tendo disponibilidade financeira, nós atendemos — diz a gerente administrativa Denise Alves.
A colônia oferece profissionais qualificados.
— Tem que ter atestado médico para participar e só entregamos as crianças, no fim das atividades, para quem estiver autorizado pelos responsáveis — afirma Diogo Almeida, chefe do Setor de Esporte e Lazer do Sesi.
Diogo de Almeida organiza a colônia de férias em condomínios. Foto: Nina Lima / Agência O Globo
‘Nós trabalhamos com duas modalidades de colônia’
Diogo de Almeida, 29 anos, chefe do Setor de Esporte e Lazer do Sesi
Trabalhamos com duas modalidades de colônia de férias. Uma em que os condomínios fazem parcerias com o Sesi e, por um preço mais acessível — já que é um grupo — usam a nossa infraestrutura. E outra em que fazemos a recreação nos próprios prédios. São atividades socioesportivas, que trabalham com socialização e esporte. Alguns exemplos de jogos que fazemos são os cooperativos, em que ninguém ganha e todo mundo trabalha junto, e os de rua, em que remetemos a brincadeiras da época dos pais das crianças, como pique-ajuda e bolinha de gude.
Fonte: Extra
Portal Curitiba
Portal Canoas
Portal Salvador
Copyright © Portal Condomínio e Cobrança S/C Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação