Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Condomínios: seguro amplo não decola
Foto: Jessica Ambrosio

Dois em 10 condomínios optaram pelo serviço

Após 18 meses, desde a determinação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), para que as seguradoras oferecessem a modalidade de seguro “Cobertura Básica Ampla” aos condomínios, a adesão ainda não deslanchou. De acordo com a Apsa Corretora de Seguros, apenas dois em cada 10 condomínios que fecharam contrato com a empresa aderiram ao seguro completo, que prevê indenização total até o limite contratado na apólice em casos de desmoronamento, alagamentos, inundações, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, danos elétricos e até mesmo opcionais como tumultos, que não são encontrados no plano simples.

Segundo o diretor da corretora, Leandro Schneider (foto), a pequena adesão se dá pela diferença no preço do seguro na modalidade Básica Ampla, que ficou com valor muito acima com relação à cobertura Básica Simples. “Na maior parte dos contratos, os síndicos contratam plano simples e algumas coberturas extras isoladamente. As coberturas adicionais mais contratadas na corretora foram para danos elétricos e responsabilidade civil do condomínio e do síndico”, afirmou Schneider.

Assegurar a proteção do condomínio onde vive, além de prudente, é obrigatório pelo artigo 1.346 do Código Civil. Mas a determinação da lei prevê apenas a contratação de seguro da modalidade simples. Apesar disso, ampliar a cobertura ampla pode ser uma boa opção.

Com o tempo, as empresas conseguiram se adaptar às novas medidas da Susep, reduzindo os preços dos seguros. “Acreditamos no crescimento da contratação ampla pela sua importância. São coberturas que podem encarecer o valor final, mas são indispensáveis para quem deseja maior segurança e tranquilidade”, afirmou o diretor da corretora.

Características

A modalidade de cobertura básica simples protege de dados decorrentes de incêndio, raio, explosão, implosão, quedas de aeronaves ou acionamentos acidentais de sprinklers. Pode-se contratar coberturas adicionais.

A cobertura básica ampla, além do que está garantido pela cobertura simples, cobre danos decorrentes de alagamento, inundação, desmoronamento, tumultos, vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, danos elétricos e outros eventos que possam causar danos materiais ao condomínio segurado.

Fonte: Folha do Condomínio

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação