Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Controle de acesso e perímetro

Tecnologia ajuda a diminuir vulnerabilidade de condomínios

Tecnologia ajuda a diminuir vulnerabilidade de condomínios

Hoje sabe-se que a grande maioria das invasões a condomínios é feita pela porta da frente, geralmente causada por erro humano – seja do porteiro ou dos próprios moradores.

“Sabemos que a segurança condominial é formada por três pilares: mão de obra bem treinada, equipamentos e condôminos. Se um desses falhar, o condomínio fica mais vulnerável à ação externa”, explica William Leite Galvão, analista de Desenvolvimento de Mercado da Intelbras.

E com a segurança tendo um papel cada vez mais preponderante na vida de todos, de pequenas a grandes cidades, é fundamental que o condomínio busque sempre um aprimoramento dos seus processos e equipamentos.

“Hoje em dia não dá mais para o porteiro marcar em um ‘caderninho’ o nome e documento de quem visita o local, precisamos oferecer uma forma melhor de guardar esses dados”, assinala ele.

Pensando na comodidade dos condomínios que buscam oferecer mais suporte a moradores e profissionais de portaria, a Intelbras trouxe uma linha que se integra a outros dispositivos da empresa SCA (Sistema de Controle de Acessos) 1000.

“Ter alguns aparelhos que não ‘conversam’ com outros e obrigam o condomínio a fazer novos investimentos pode ser um problema real quando não há necessidade de se modernizar todo o sistema”, pondera William.

Além de produzir relatórios com parâmetros pré-definidos, o sistema oferece informações com detalhes, em tempo real, sobre as áreas comuns do condomínio. São dados como fotos, placas de veículos, etc.

“Tudo isso ajuda o síndico quando ocorre algo fora da curva, como danos às áreas comuns do condomínio, acessos indevidos. Tudo fica registrado”, explica William.

Além disso, o sistema também conta com função de restauração e back-up do banco de dados, oferecendo assim mais agilidade no envio e sincronização dos dados.

Novidades para a segurança dos condomínios

A linha de produtos já oferecia acesso ao condomínio das seguintes formas: senha, chaveiro RFID de proximidade (também conhecido como tag), interfone e controle remoto para a entrada de garagem

 “Agora quem usa essa linha de produtos pode entrar no condomínio usando a biometria da sua impressão digital e cartão de proximidade, por exemplo. De carro, é possível entrar usando um adesivo como os usados nas estradas em pedágios. Somente com a proximidade do veículo é possível abrir o portão”, explica William.

O sistema também pode ser utilizado nas clausuras de pedestres e veículos, de acordo com os procedimentos de segurança de cada condomínio.

Áreas comuns

Com o uso das tags ou “chaveiros”, os moradores podem não apenas entrar e sair do condomínio, mas também abrir locais como salas de ginástica e salão de festa, por exemplo.

“Ajuda o síndico também a monitorar o uso dessas áreas e a saber quem estava usando o local em um determinado período”, assinala William. Ele também explica que o sistema SCA 1000 é compatível com CFTV e também permite monitoramento via app, uma possibilidade muito buscada atualmente em condomínios

Fonte: https://www.sindiconet.com.br

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação