Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Decoração pra quem tem animal de estimação em casa

Se você adora seu bichinho, mas não quer saber de bagunça, confira as dicas deixar sua casa sempre bonita

Quem tem animal de estimação em casa sabe o quanto os bichinhos alegram o lar. Para muitos donos, os bichinhos são como um querido membro da família. Contudo, estes donos também sabem que animais de estimação adoram aprontar e podem ser sinônimos de uma casa desorganizada e constantemente desarrumada. Se você morre de amores pelo seu bichinho, mas não quer saber de muita bagunça, confira as dicas pra que sua casa fique sempre limpa e bonita:

Rotina de limpeza
Uma rotina de limpeza regular é essencial para manter a casa limpa. Tenha o cuidado de aspirar ou varrer a casa, mobiliário e acessórios como tapetes, uma vez que os pelos do seu animal de estimação facilmente ficam agarrados a estes elementos decorativos, o que não só pode ser anti-estético, como até prejudicial para a saúde. É aconselhável que a aspiração da casa seja feita, pelo menos, duas vezes por semana. Nos períodos em que o seu animal de estimação estiver trocando de pelo, a limpeza deve ser ainda mais frequente.
Tecidos e tapetes
Evite adquirir tecidos conhecidos por atrair pelos ou que tornem a remoção deles ainda mais complicada, como é o caso da seda, veludo ou tecidos demasiado delicados. Como alternativa, opte por tecidos de fibras sintéticas e com maior resistência a nódoas, odores e sujeiras, em geral. Couro também é uma boa opção, por ser fácil de limpar e muito durável, no entanto, esteja preparado para algumas marcas de arranhadelas na sua superfície.
Além disso, se o seu animal frequentar o quarto, então coloque tecidos que possam ser lavados na máquina em cima da sua cama. Desta forma se o seu cão ou gato dormir com você, os tecidos poderão ser facilmente lavados e sua cama ficará sempre limpa.
No chão opte também por tapetes que possam ser lavados facilmente e com cores que complementem a tonalidade do pêlo do seu animal, de forma a “disfarçá-lo” mais facilmente. Não se esqueça de os aspirar regularmente e de colocar uma proteção antiderrapante no seu verso para evitar que saiam do lugar.
Acessórios decorativos
Tire proveito de ter um animal de estimação para decorar o seu apartamento com acessórios divertidos. Você pode optar, por exemplo, por colocar algumas molduras e quadros com as melhores fotos do seu animal ou ainda colocar à entrada da casa ganchos coloridos para colocar coleiras e brinquedos de passear na rua.
Refúgios e esconderijos
Mantenha sempre um cantinho especial na casa para seu bichinho deitar e descansar. Este local deve ficar o mais longe possível da área em que ele faz xixi e cocô e deve ser um porto seguro para ele. Estes pequenos refúgios podem ser criados no interior de armários ou em sistemas já vendidos para esse fim. Qualquer que seja a sua opção, lembre-se sempre de que, por serem espaços mais fechados, vão precisar de limpeza constante, a fim de evitar acúmulo de sujeiras e odores.
Brinquedos
Tenha à disposição do seu animal vários brinquedos. Se você tiver uns 10, com texturas, formas e tamanhos diferentes e mais uns cinco guardados, seu bichinho irá pensar que toda semana está ganhando um brinquedo novo. Para manter todos esses brinquedos bem arrumados, utilize um bonito cesto que combine com a restante decoração da casa.
E se você tem um cachorro, não esqueça de passear diariamente com ele para que ele possa se exercitar, fazer as necessidades e desestressar, principalmente se vocês vivem em apartamento. Os cachorros adoram brincar ao ar livre.
Fonte: Imóvel Web

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação