Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Decorando a casa com plantas e vasos

Morar numa grande cidade não impossibilita você de ter plantas em sua residência. Pequenos espaços em apartamentos ou casas podem ganhar ares de lar interiorano com o uso de vasos em plástico de diversos tamanhos e cores. Além de facilitarem a limpeza, eles permitem o cultivo de várias espécies e levam mais vida ao ambiente.

O canto na sala pode acomodar um coqueiro ou palmeira. Ambos são de fácil cultivo e precisam apenas de um local arejado e receber água algumas vezes na semana. De acordo com a fabricante de vasos Japi, o produto não precisa ser de barro para dar um ar retrô à casa. Vasos em polietileno são leves, permitem mudá-los de lugar com facilidade e podem ser colocados diretamente sobre o piso, sem arranhar. Além disso, podem combinar com móveis de madeira e tecidos em tons crus.

Os corredores também podem abrigar essas peças de decoração. Escolhendo o tamanho e a altura ideal, elas vão deixar o ambiente mais harmônico, ocupando pouco espaço. Para corredores estreitos, os vasos cônicos são ideais e sua textura imita os vasos de cimento, sem atrapalhar a limpeza.

Na sacada do apartamento ou na varanda é possível cultivar plantas que tenham mais resistência ao sol e ao vento, como cactos e espada de São Jorge, que também precisam de água poucas vezes ao mês. Para moradores que passam o dia todo fora de casa, estas são as espécies ideais.

Em pequenos espaços, a recomendação da empresa é para fugir dos tradicionais vasos arredondados, optando-se pelos quadrados, com o aproveitamento melhor dos cantos dos ambientes.

E que tal transformar um terraço em um local temático e acolhedor para receber amigos? A linha de vasos Itália da Japi dispõe de produtos de polietileno leves e resistentes a mudanças bruscas de temperatura, além de possuir proteção ultravioleta para não prejudicar as raízes da planta da sua escolha.

Em um pequeno espaço, pedras rústicas substituem o gramado, e os vasos dispostos com variadas formas e tamanhos diminuem a monotonia do concreto. Neste caso, a opção sugerida pela empresa são os modelos, que imitam cimento e barro, e possuem diversas cores.

Fonte: Folha do Condomínio

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação