A função de síndico profissional é uma das apostas, com aquecimento da construção civil em Campinas, já que cada vez mais nos condomínios há a dificuldade de encontrar moradores que queiram assumir o cargo, dada falta de tempo e a dor de cabeça que isso pode causar. Além dessas questões, Cleude Venâncio Silva de Oliveira que há cerca de sete anos trabalha como síndica profissional diz que com a contração de alguém de fora para administrar os condomínios, diminui também as discussões que são comuns nas reuniões e até as questões mais pessoais.
Ela é formada em contabilidade e e vê 2013,como um ano promissor para quem está no ramo. Atualmente, exerce o cargo em dois condomínios na cidade de Campinas, com visitas semanais em cada um deles.
O vice-presidente da Associação Brasileira de Habitação (Habicamp), Claudineiz Barbarini, compartilha da visão positiva de Cleude sobre a profissão de síndico profissional, que inclusive pode ser regulamentada em breve. Apesar da aposta, Barbarini ressalta a que ainda há necessidade de esperar para ver se o mercado vai ter uma boa aceitação do profissional ou se isso pode causar concorrência entre profissionais e moradores.
Fonte: CBN
Portal Curitiba
Portal Canoas
Portal Salvador
Copyright © Portal Condomínio e Cobrança S/C Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação