Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Falta dinheiro? Refinanciar imóvel pode ser a solução

Nesta modalidade, que ainda é pouca conhecida no Brasil, bancos emprestam até 50% do valor do imóvel.

O refinanciamento imobiliário, também conhecido como home equity, ou empréstimo com garantia de imóvel, é uma modalidade de crédito ainda pouco conhecida no Brasil.

Pesquisar e conversar diretamente com a instituição financeira pode ajudar o cliente a garantir a melhor condição

O cliente pode alienar um imóvel residencial ou comercial – isto é, tomar um empréstimo dando sua propriedade como garantia – para levantar até 50% de seu valor com o banco. Os juros batem os do cheque especial, cartão de crédito e, na maioria dos casos, até as taxas cobradas num crédito consignado.

De acordo com Moidsés Jardim, da CHB Crédito, instituição financeira especializada em financiamento imobiliário, “a garantia do imóvel serve como um ‘seguro’ do banco e, com isso, a instituição financeira pode cobrar juros muito vantajosos”.

O empréstimo com garantia de imóvel é boa opção para quitar dívidas, levantar capital para reformas, viagens ou mesmo para empreender.

Jardim ainda afirma que o processo para liberar o dinheiro leva de 20 a 60 dias, dependendo da instituição financeira e da documentação do imóvel.

Confira o passo a passo para refinanciar:

● Verificar se seu imóvel está regularizado em área urbana
Apenas imóveis localizados em área urbana e devidamente regularizados podem servir como garantia para esse empréstimo. Verifique a documentação de seu imóvel antes de partir para o próximo passo.

● Conversar com bancos e pesquisar taxas
O perfil do tomador de crédito vai ser fundamental para definir taxas e prazos de pagamento. Pesquisar e conversar diretamente com a instituição financeira pode ajudar o cliente a garantir a melhor condição.

O empréstimo com garantia de imóvel é boa opção para quitar dívidas, levantar capital para reformas, viagens ou mesmo para empreender

● Análise do Crédito
O banco realiza a análise de crédito para checar as condições de pagamento do tomador e o prazo do empréstimo. Clientes com cujo nome já esteve ou ainda estiver cadastrado como inadimplente “na praça” também podem contratar o refinanciamento, desde que comprovem sua capacidade de pagamento.

● Avaliação do Imóvel e Análise Jurídica
Nesta fase, a instituição financeira avalia se, de fato, o preço do imóvel está de acordo com seu valor de mercado. Depois, toda a documentação é analisada e o dinheiro está pronto para ser liberado.

 

Fonte: Revista Imóveis

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação