No mês passado (setembro), levantamento do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP), realizado junto aos fóruns da capital, mostrou que o número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínios aumentou 6,1%. Foram registrados naquele mês 943 processos, contra 889 ações ajuizadas em agosto. De acordo com o sindicato das imobiliárias, comparado ao volume protocolado em setembro de 2012 (805 ações), houve alta de 17,1%.
Ainda conforme a entidade, por outro lado, no acumulado deste ano, de 7.594 ações, o estudo apontou queda de 6,3% em relação às 8.102 ações totalizadas de janeiro a setembro do ano passado.
A recomendação do Secovi-SP é que síndicos e administradoras reforcem as negociações de cobrança, buscando conscientizar os condôminos quanto à importância desse pagamento para a manutenção da saúde financeira do prédio.
Para Hubert Gebara, vice-presidente do Secovi-SP, “o condômino inadimplente pode aproveitar a primeira parcela do décimo terceiro salário, a ser paga em novembro, para regularizar sua situação no condomínio”, aconselhou o dirigente.
Fonte: Folha do Condomínio
Portal Curitiba
Portal Canoas
Portal Salvador
Copyright © Portal Condomínio e Cobrança S/C Ltda. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação