Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Manutenção Preventiva X Assistência Técnica

Em termos técnicos poderíamos dizer: Melhor é fazer a manutenção preventiva do que precisar de assistência técnica.

O Rio de Janeiro vem sofrendo com a falta de manutenção nas redes elétricas subterrâneas por parte da concessionária que atende a cidade. Foram diversas explosões e incêndios que lançaram tampas de bueiros pesadíssimas sobre carros e já feriram pessoas gravemente.

Os incêndios ocorrem por curtos em transformadores mal conservados que superaquecem e explodem. Outro problema ocorre quando existe acúmulo do gás nas câmaras subterrâneas e esse gás encontra uma fagulha.

De fato, se as instalações recebessem constante manutenção preventiva, já não estariam em tão péssimo estado e grande parte delas já teriam seus componentes modernizados ao decorrer dos anos.

Hoje em dia, seja por falta de planejamento ou por se acreditar que está economizando, muitas vezes as empresas deixam de lado a Manutenção Preventiva e acabam tendo que optar pela Assistência Técnica especializada. Esta última, além de custar muito mais caro, na maioria das vezes, vem acompanhada de riscos desnecessários.

Quando você chama a assistência técnica por causa de um problema que ocorreu por falta de manutenção preventiva, está perdendo tempo com o equipamento quebrado e pondo em risco as pessoas que usam o equipamento.Pensando nisso, a MM Elevadores mantém uma equipe preparada para avaliar e monitorar o funcionamento correto dos elevadores, escadas rolantes e plataformas para acessibilidade.

Quando se faz a manutenção preventiva nos elevadores, muitas vezes, peças danificadas que poderiam parecer sem importância são substituídas por novas. Isso impede que o dano de uma peça se estenda a outras peças que, sem este cuidado, fatalmente seriam afetadas também. Além disso, o risco de ter o equipamento parado por quebra é reduzido para praticamente zero. E os custos excessivos com assistência técnica para solução de problemas pontuais são trocados pela modernização técnica gradual que acaba sendo feita durante as visitas de manutenção preventiva. Ao invés de haver um gasto há um investimento no balanço final de seu prédio ou condomínio.

Fonte: MM Elevadores

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação