Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Qual é a moral do condômino?

Quando optamos por morar em um condomínio, é porque queremos mais segurança para nossas famílias, é porque teremos mais conforto, é porque o crescimento das grandes cidades não nos deixa morar mais em casas.

Enfim, temos muitos motivos para morar em condomínios hoje em dia, mas o que devemos pensar são nas responsabilidades que acabamos absorvendo quando nos tornamos condôminos.

Ser condômino é saber que se deve dividir o espaço com seu vizinho e entender o problema do seu vizinho mas, o mais importante, é a participação de todos dentro do condomínio. O sindico está ali para administrar o bem que é comum a todos, mas e se todos não participam? O que acontece?

Fazer críticas, reclamar ao síndico do vizinho, reclamar do síndico, apontar defeitos todo condômino sabe. E a participação? Onde fica? Ser condômino não é só ter suas contas em dia, pagar a taxa em dia para dizer que é o “tal”. Aliás, pagar a taxa em dia é uma obrigação do condômino; ser condômino é acima de tudo ser sociável, saber que está morando em um conjunto com outras pessoas, é diferenciar que “o direito de um termina quando começa o do outro”, é saber ajudar seu vizinho numa necessidade, é estar presente nas reuniões, é ajudar ao síndico em suas funções.

Temos a mania de sempre passar a responsabilidade para os outros, é claro. Mas é mais fácil culpar do que ser culpado, então fica a pergunta: Qual é a moral do condômino? Ser bom condômino é aquele que não deve nada ao condomínio? Ou aquele que está sempre presente, e que mês ou outro atrasa o pagamento?

Ser condômino não é só comprar um lindo apartamento e mostrar para os amigos. Ser condômino é compreender, é estar em sociedade, é ter sua vida de certa forma exposta ao próximo, é saber que ser um condômino é se unir a outros na mesma situação que foram morar no mesmo condomínio pelos mesmos motivos que o seu.

Fonte: Jornal do Síndico

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação