Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Saiba como trocar de imóvel sem ter dor de cabeça

Agora que você decidiu trocar de imóvel e está pronto para fazer sua mudança, você já parou para pensar nos cuidados desde o empacotamento à segurança do transporte de alguns objetos? Vamos às dicas!

Serviço

Muitos ainda se perguntam se é melhor contratar uma empresa especializada ou ligar para o dono do caminhão que fica sempre parado perto de casa. A diferença está no preço e no serviço: quem contrata o frete informal tem que fazer todo o trabalho de embalagem dos móveis, enquanto algumas empresas formais realizam parte desse trabalho. Quanto ao preço, a diferença é de 35% a mais do formal em comparação ao serviço informal. Independente de qual seja o tipo de contrato, é importante agendar e garantir a mudança com, pelo menos, 48 horas de antecedência.

Cuidados

Para que os eletrodomésticos como televisão, geladeira, máquinas de lavar e outros aparelhos não sejam danificados com facilidade, desligue-os da tomada pelo menos um dia antes da mudança. Outro cuidado importante é esvaziar o botijão de gás, já que é proibido o transporte do mesmo cheio, devido ao risco de explosão. Se morar em condomínio e o gás for central, faça o desligamento 24 horas antes.

Lista

Anote tudo o que você irá precisar fazer duas ou três semanas antes da mudança. Depois da pesquisa, anote também o número do serviço que contratou e acerte com o síndico do prédio em que mora e o do que irá morar (caso sejam condomínios), o horário da mudança.

Caixas

Passe no supermercado mais próximo da sua casa atual e reúna o máximo de caixas que puder. Quanto mais, melhor.

Rotulação

Isso pode ser um pouco entediante, mas é um passo super importante a tomar para ajudar a aliviar a carga ao desencaixotar as coisas na nova casa. Você não precisa empregar poderes psíquicos para adivinhar o que está em cada caixa.

Doação

Quando estiver arrumando os seus pertences, não deixe de doar roupas velhas, móveis e acessórios que você sabe que não vai usar no novo local. Nada de apego! A iniciativa é uma oportunidade para um novo começo!

Primeira noite

Você pode não ser capaz de desencaixotar tudo em um dia. Na verdade, se estamos falando de mudança com menos estresse, você provavelmente não deveria fazer isso. Então, prepare uma mala cheia de roupas para o dia seguinte (ou dois ou três), além de escova de dentes e outros itens básicos para a sobrevivência no novo apê nos primeiros dias. Deixe o som separado também para poder usá-lo na nova casa.

Ajuda

Com amigos por perto, a mudança pode ser menos estressante. Após carregar caixas e acompanhar o caminhão até a porta da nova casa, ligue o som, abra um vinho e comemore com os amigos. Afinal, a mudança é, sim, motivo de celebração!

 Fontes: Miguez Imobiliária e O Globo

 

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação