Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Seguradora tem morador como alvo

“O brasileiro contrata pouco seguro residencial”

Moradores que utilizam os produtos residenciais e de condomínios de uma determinada seguradora têm direito à consultoria sustentável e descarte ecológico em diversas cidades do Brasil. Os benefícios resultaram da parceria firmada entre a Allianz Seguros e a Ecoassist, empresa de suporte a iniciativas de sustentabilidade.

Segundo a seguradora, um dos seus produtos foi re-lançado com mais serviços e coberturas aos clientes, além de incentivar práticas com serviços em defesa do meio ambiente. O Allianz Residência foi ampliado, incluindo duas novas coberturas (não citadas por ela) e não deprecia mais os bens segurados, indenizando-os a valor de novo. A assistência aos clientes também ganhou novos serviços como conserto de linha marrom, help desk, check-up infantil, entre outros.

Para Rafael Rodrigues (foto), diretor de Multi-Produtos e Transportes da companhia “o brasileiro ainda contrata pouco o seguro residencial. Apenas 20% das residências são protegidas no Brasil, disse.

Serviços sustentáveis

Ele informou que por telefone ou e-mail, o segurado recebe, em todo território nacional, orientações e dicas relativas à economia de água e energia elétrica, reciclagem do lixo e indicação de profissionais para projetos sustentáveis.

Já o descarte ecológico da seguradora retira os objetos no local segurado e dá o destino correto aos móveis, equipamentos eletro-eletrônicos e aparelhos de informática que não são mais utilizados em diversas cidades do País.

O agendamento para o descarte ecológico deve ser feito por telefone, o segurado é informado sobre a equipe responsável pela retirada dos materiais. A Allianz Seguros declarou que emite um certificado em nome do segurado, e ainda garante que os bens coletados seguirão as mais rigorosas normas de sustentabilidade, caso os objetos não estejam em condições de serem doados a entidades assistenciais devidamente cadastradas.

Linha marrom, help desk e check-up

Em caso de problemas com televisão, home theater e aparelho de DVD e som, a seguradora afirmou que envia um profissional para realizar o reparo do equipamento. O atendimento help desk prevê suporte telefônico ou acesso remoto ao computador para execução de serviços de otimização, instalação de softwares, Internet e e-mail. Quanto ao check-up infantil oferecido, a seguradora envia um profissional habilitado para avaliar os riscos que as crianças correm dentro de casa, apontando tomadas e os interruptores sem proteção ou móveis pontiagudos que precisam ser remanejados ou substituídos, por exemplo. No atendimento do check-up domiciliar é feita inspeção na residência que busca resolver problemas como fixação de prateleiras, quadros e persianas. A Allianz também afirmou que o segurado ainda tem direito a serviços c omo limpeza de caixa d’água, lubrificação de fechaduras e dobradiças, revisão de instalações elétricas e de vazamento, troca de resistência de chuveiro,instalação de varal de teto, entre outros.

Fonte: Folha do Condomínio

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação