Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Siga as dicas e decore a casa para o Natal e Réveillon

Festas de fim de ano pedem toalhas e objetos personalizados para encantar convidados 

Tá decidido, vai a família toda passar Natal e Ano–Novo no seu lar? Então não faça feio e trate de deixar os ambientes no clima. Siga nossas  dicas  de decoração para festa em casa e brinde com a consciência tranquila.

“Um detalhe importante é investir na mesa posta com o tema Natal, com porta–guardanapos, louças, toalha, pequenos objetos, podendo seguir as cores tradicionais como vermelho e verde ou a cor dourada que é muito bem-vinda também”, diz a arquiteta Cris Paola.

Invista na decoração da mesa. (Foto: Shutterstok)

Claro que a árvore de Natal você já montou, é item básico. Mas acrescente guirlanda na porta e outros itens natalinos espalhados pela casa. “A decoração para festa em casa deve priorizar, primeiramente, um espaço confortável para que as pessoas possam ficar à vontade para curtir o momento”, afirma a arquiteta Cristiane Schiavoni.

Ela lembra que não é legal, por exemplo, colocar uma árvore gigante no meio do caminho, até porque as crianças podem derrubar. Também não indica decoração que divida o espaço ou grandes objetos na mesa, fazendo com que as pessoas não consigam enxergar o outro lado.

Ano-Novo

O mais importante também para o Réveillon, claro, é a mesa, explica a arquiteta Cris Paola. Segundo a especialista, podem ser usadas as cores branca, prata e dourada, mas não é má ideia fazer uma decoração bem alegre e tropical para a virada do ano.

“Os objetos que não podem faltar são guardanapos, louças, sousplat, toalha, um lindo suporte para frutas, arranjos para flores e plantas e recados com mensagens positivas em cima de cada louça. Outros detalhes são luzinhas para destacar o ambiente, balões com o ano 2020 ou escrito Feliz Ano–Novo“.

Cristiane concorda: a mesa é o centro das atenções nessas datas comemorativas. “Uma mesa posta faz toda a diferença, mas tem que ter o cuidado de fazer um centro de mesa em que as pessoas consigam interagir, além de ser no estilo do dono. Gosto muito de usar pratos diferentes, taças, decorar com garrafas de vidro. Vale usar a criatividade”.

Uma linda decoração na mesa vai fazer toda a diferença. (Foto: Shutterstock)

Mais detalhes

Flores e frutas são sempre interessantes na decoração para festa em casa. “Principalmente no réveillon, já que o nosso País é bem tropical e cai bem usar esse recurso a nosso favor. Quem gosta de superstições, vale decorar a mesa com as frutas queridinhas para o momento, como romã, além das flores amarelas, que remetem ao dinheiro, e vermelhas, ao amor”, diz Cristiane.

Como última dica, a arquiteta indica o uso de velas. “Elas oferecem um clima super aconchegante ao ambiente e, jogando um brilho numa toalha de mesa, por exemplo, deixa tudo mais especial. Se não tiver vela, para criar esse clima mais intimista e convidativo vale deixar as luzes de abajures acesas”.

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br/

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3032-4099

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação