Curitiba: 41 3322-5885 | Canoas: 51 3286-0019 | Salvador: 71 3342-0867
Vai viajar nas férias? Prepare a casa antes de deixar o condomínio

O fim do ano chegou e as férias em família estão próximas. Para conseguir descansar bem e iniciar o próximo ano sem nenhum problema no condomínio, é preciso que, antes de viajar, os moradores deixem a casa em ordem, evitando surpresas desagradáveis na volta.

Um dos principais cuidados que é preciso ter é com os recipientes que podem acumular água, facilitando a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt. Amadeu Filho não ligou muito para esses detalhes e quando voltou de viagem no verão do ano passado, acabou pegando a doença. “Sei que não foi na praia porque a doença apareceu muito tempo depois da minha volta e quando você é diagnosticado com dengue, a Vigilância Sanitária vai até a residência e verifica locais que possam ter ovos do mosquito, e acharam”, conta.

Antes de sair, verifique se não tem pneus, vasos, baldes ou outros recipientes no quintal, área de serviço ou garagem que possam acumular água e facilitar a entrada do mosquito na sua casa.

Outro cuidado que deve ser tomado são com os equipamentos eletrônicos no período de chuva. Se toda a família for viajar junta, desligue os aparelhos antes de sair de casa e evite que haja danos em caso de temporais. Se alguém ficar tomando conta, deixe uma recomendação para que os equipamentos sejam desligados quando o tempo ficar ruim.

Os bichos de estimação também pedem cuidados extras se não forem levados na viagem em família. “O animal deve ser deixado na casa de alguém em quem o dono confia ou nos hotéis especializados”, alerta o veterinário Gilson Borges.

Depois de ver todos esses detalhes, não deixe o lixo acumulado ou comida que possa estragar na geladeira. Isso evita surpresas e visitas indesejáveis na chegada.

Antes de sair de casa, caso ela tenha segurança interna, teste diversas vezes para ver se os equipamentos estão funcionando. Peça para que as cartas sejam entregues na portaria e se assinar jornal ou revista, suspenda a entrega durante os dias em que estiver fora. Essas ações evitam que ladrões notem que a casa está vazia e decidam entrar no imóvel.

Se tiver algum amigo ou parente de confiança, deixe as chaves para que a casa seja mantida em ordem e um número de telefone em caso de emergências.

Fonte: Condoworks

Portal Curitiba

Endereço: Rua Riachuelo, 31, Cj 1201, Centro - CEP: 80020-250

Tel/Fax: (41) 3322-5885

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br


Portal Canoas

Endereço: Rua Domingos Martins, 261, Sala 202, Centro - Canoas - RS

Tel/Fax: (51) 3286-0019

E-mail: contato@portalcobrancas.com.br

Portal Salvador

Endereço: Rua Alceu Amoroso Lima, 470, 11º andar, conj. 1106. CEP: 41820-770

Tel/Fax: (71) 3342-0867

E-mail: contatosalvador@portalcobrancas.com.br

Desenvolvido por Seens Tecnologia da Informação